terça-feira, 9 de setembro de 2014

ENCONTRO PEDAGÓGICO



PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO

CONVITE ESPECIAL A VOCÊ – DIRETOR, COORDENADOR, PROFESSOR A UMA VIAGEM DE CONSTRUÇÃO COLETIVA!

Essa viagem depende de nós em primeiro lugar. Se eu não acreditar no barco ancorado, eu não embarco na viagem e nem convenço ninguém a embarcar. Bons estudos”.
Equipe ASTEP

            A Diretoria de Ensino da Secretaria Municipal de Educação SEMED, por meio da Assessoria Técnica Pedagógica - ASTEP convida você para uma viagem acadêmica e de construção coletiva dialógica. Esta SEMED realizará, conjuntamente com todas as escolas, dia 10 de setembro de 2014 um encontro para a discussão do Projeto Político Pedagógico (PPP) de sua escola. O objetivo do encontro é intensificar o trabalho de formação para a construção do PPP. O que fazer? Como fazer? Em que etapa estamos?.
            A meta é atingir 100% de todas as escolas até o final do ano. A diretoria de Ensino entende que o PPP é um instrumento de organização do trabalho pedagógico e norteador do planejamento escolar e do plano de ação de 2015. A construção do PPP requer continuidade das ações, descentralização, democratização do processo de tomada de decisões e instalação de um processo coletivo de avaliação.
            A escola fará a articulação com a comunidade escolar e extraescolar e com o referencial teórico. A SEMED será o ponto de apoio no referencial e no planejamento das etapas de estudo. O documento é norteador da prática pedagógica escolar e terá três eixos:
     Pedagógico;
    Administrativo;
    Relacional.
        Para concretizar a meta de 100% até o final de 2014 dos projetos, a Diretoria de Ensino realizará encontros para estudos temáticos, reflexões sobre a prática pedagógica e orientações didáticas, visando a elaboração e/ou atualização de todas as escolas. O Projeto Político Pedagógico tem sua fundamentação legal na ConstituiçãoFederal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Estatuto da Criança edo Adolescente, na Lei de Proposta de Ensino Fundamental de Nove Anos, entre outras Leis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário